Páginas

Iniciativa

O Curso Comunicação Escrita e Programação Visual é realização da organização não governamental Comunicação e Cultura, com promoção da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza e apoio do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca Che Guevara), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério da Cultura (MinC).
O curso tem como objetivo a ampliação das capacidades de expressão escrita, trabalho em grupo e opinião crítica de jovens participantes. Após período inicial com prática e debates, será encaminhada a produção de uma revista com a visão da comunicação popular sobre o Cuca (usos e opiniões dos jovens, impacto nas comunidades do entorno etc.).
Os gêneros a serem utilizados na revista serão definidos após avaliação do andamento da oficina - partindo da base que qualquer gênero, se bem trabalhado, pode trazer resultados interessantes.
Um vídeo está sendo produzido durante o curso, com imagens iniciais produzidas no primeiro dia da turma, com registros de atividades em sala de aula capturadas pelos próprios jovens e por uma gravação que será realizada no dia do encerramento.